Passivação


Passivação

Grupo Humma, mais de 20 Anos tratando superfícies

Passivação

Por mais de 20 anos, o Grupo Humma veio aperfeiçoando os processos de tratamento e limpeza de superfícies e passivação.

A Passivação é um tratamento químico para o aço inoxidável que aumenta a capacidade da superfície de resistir à corrosão por meio da formação de uma camada passiva, também chamada de filme passivo, que é uma fina camada de óxido de cromo altamente estável que se forma na superfície ficando quimicamente inativa, induzindo a perda de reatividade química da mesma e conseqüentemente resulta num desejado nível bastante baixo de corrosão.

Aços contendo mais que 11% de Cromo são capazes de formar este filme de óxido invisível, inerte ou passivo, auto-reparador em sua superfície e isto é o que proporciona a resistência à corrosão nos aços inoxidáveis.

O Grupo Humma tem capacidade para realizar estes trabalhos em sistemas já instalados, tanto novos como já em operação, assim como processar tubos, acessórios, tanques ou outras peças e/ou equipamentos.

O Grupo Humma se especializou na passivação de ligas de aço inoxidável e ligas de níquel. Nós podemos trabalhar qualquer geometria e tamanho incluindo vasos, estruturas, manifolds e tubulações. Temos capacidade de passivar grandes equipamentos e tubulações em campo utilizando nossa Unidade Móvel de Serviços de Limpeza e Passivação.

O primeiro passo no processo de passivação é a inspeção. Inspecionamos cada peça, equipamento ou tubulação antes do processo de passivação, a fim de verificar a presença de contaminantes orgânicos tais como graxa, óleo, lubrificantes, compostos de formação, fluidos de corte, marcas de cera, assim como resíduos metálicos e outros contaminantes que afetariam o processo de Passivação. O Grupo Humma também avalia a qualidade do material e das soldas. Após a inspeção, limpeza e correção de eventuais problemas, a próxima fase é o processo de Passivação.

Por sua expertise em tratamentos de superfície, o Grupo Humma possui diversos produtos e metodologias para alcançar os melhores resultados de acordo com cada tipo de instalação e condição da superfície como segue:

- Humma PASS® (com compostos a base de quelantes)

- Humma – BIOPASSS® (produtos compatíveis com materiais inoxidáveis)

- Passivação com Ácido Nítrico.

Nossos trabalhos incluem equipes capacitadas com equipamentos e reagentes desenvolvidos com finalidade específica, no intuito de fornecer versatilidade de aplicação e garantir alto desempenho dos serviços oferecidos. Se o seu sistema, equipamento ou componente está com algum problema relacionado à remoção de contaminante de ferro, remoção de biofilme, limpeza de precisão, ou algum outro tipo de exigência de limpeza, por favor contate nossa consultoria profissional.

Capacidade

- Tanto em superfícies novas como em uso.

- Por banho, circulação ou aspersão.

- Desde peças pequenas a equipamentos de grande porte.

- Em sistemas críticos de alta pureza.

Tratamento de Efluentes e Resíduos

O Grupo Humma mantém, em suas instalações, uma planta para tratamento de efluentes em que toda água residual e produtos químicos utilizados em determinado serviço são enviados para tratamento.

Documentação Eficiente

Nós sabemos o quão importante é a validação para suas operações. Por isso, o Grupo Humma oferece pacote de documentação completa.

Aplicações da Passivação Humma

- Tubos e Tubulações

- Peças, Válvulas, Bombas e Acessórios

- Equipamentos e Componentes Industriais

- Tanques, Vasos e Trocadores de Calor

- Fermentadores, Evaporadores e Autoclaves

- Destiladores, Condensadores e Geradores de Vapor Puro

- Sistemas PW, DI, WFI e Vapor Puro e Equipamentos associados.

-Plantas Farmacêuticas

- Plantas Alimentícias

- Plantas Cervejeiras

- Plantas Químicas

SOLUÇÕES INOVADORAS PARA
SUPERFÍCIES EM AÇO INOXIDÁVEL E LIGAS ESPECIAIS

  SAIBA MAIS  
Desenvolvido por