Eletropolimento

Eletropolimento

Grupo Humma, mais de 20 Anos tratando superfícies

O que é eletropolimento?

É um tratamento de superfície que faz uma remoção de metal por meio eletroquímico sem danificar a mesma, que a torna mais limpa, homogênea, nivelada e com alto lustro.

Além disso, remove metal da superfície de trabalho sem transformação mecânica, térmica ou química, eliminando as camadas danificadas mecanicamente, permitindo ainda que as propriedades originais do material sejam completamente restabelecidas.

O Grupo Humma disponibiliza duas tecnologias para esta finalidade: a tecnologia HS 1000 (processo por banho) e a tecnologia EPL-H Process® (processo localizado).


Eletropolimento Humma – Tecnologia EPL-H Process®

O Grupo Humma utiliza dispositivos próprios e personalizados para assegurar o contato adequado com as superfícies de aço inoxidável, o que resulta em uma superfície uniforme e de acordo com as normas ASME BPE.

Eletropolimento em Tubos

O eletropolimento Humma – Tecnologia EPL-H Process® em tubos, assegura a uniformidade da superfície, melhorando a qualidade superficial, o que permite que tais superfícies atendam a demanda de alta pureza e sanitariedade exigidas pelas indústrias de processo.

Nossa unidade de tubos pode processar normalmente bitolas de ¼" à 8".

Bitolas maiores são processadas conforme projetos especiais podendo chegar a 48" até maiores.

Eletropolimento em Peças, Conexões e Componentes Industriais

O eletropolimento Humma é realizado em peças, conexões e componentes industriais, os quais são difíceis de serem polidos por processos mecânicos, já que a geometria e processo de fabricação destes produtos, não permitem que se alcance a qualidade exigida, para a aplicação que se destinam, além do custo de processamento ser muito elevado.

Eletropolimento em Equipamentos Industriais

Devido a sua grande versatilidade, o eletropolimento pode ser realizado tanto em pequenas peças quanto em gigantescos equipamentos, mesmo que tenham geometrias complexas.

A capacidade de fornecer o eletropolimento em campo permite que o Grupo Humma ajude seus clientes com aplicações de alta pureza para manter ou melhorar as condições de acabamento de superfície no interior ou exterior de vasos com um mínimo de paralisação. Isto permite que áreas críticas de superfície alcancem acabamentos com ótimos valores de rugosidade (Ra) que excedem as condições originais. Técnicos de polimento especializados produzem superfícies eletropolidas microscopicamente lisas e niveladas que eliminam os riscos deixados por operações de lixamento mecânico.

A medida de rugosidade (Ra) é confirmada utilizando testes microscópicos e perfilometria, assim como inspeções de micro acabamento, fornecem a verificação da qualidade do processo.

Nossos recursos de mobilização torna possível a resposta imediata para assistir nossos clientes com esforços de remediação envolvendo grandes ou pequenos vasos. Se danificado por ataque químico ou por incidente (impacto) mecânico, nossas equipes especialmente treinadas para entrada em Espaços Confinados podem trabalhar 24/7 para conseguir colocar os vasos de processo de volta em operação. O Grupo Humma também disponibiliza os trabalhos de eletropolimento em sua oficina em Piracaia.

Benefícios do eletropolimento Humma Tecnologia EPL-H Process®

- pode ser aplicado em superfícies irregulares (não planas), regiões soldadas e em posições diversas, através da elaboração de dispositivos convenientes;

- dispensa preparações onerosas e grandes movimentações de peças complexas, pesadas ou de grandes dimensões, resultando numa sensível redução de custos de preparação;

- dado a versatilidade inerente ao processo, pode ser aplicado no campo, mesmo em equipamentos montados, dispensando a remoção e transporte dos mesmos;

- possibilita controle total do processo ponto a ponto em termos de resultados, garantindo uma melhor qualidade quanto ao tratamento superficial desejado.

- após aplicação a rugosidade da superfície melhora em cerca de 50%.

- devido a diminuição da rugosidade, torna mais fácil a limpeza da superfície e melhora a sanitariedade de produtos.

A resposta imediata para a remediação de componentes, equipamentos e vasos com um mínimo de paralização é uma especialidade do nosso grupo de trabalho. O eletropolimento pode ser realizado em soldas, áreas danificadas e zonas alteradas. Nós também fornecemos pacotes de documentação cGMP para registros de manutenção de equipamentos.

Nossos trabalhos incluem equipes capacitadas com equipamentos e reagentes desenvolvidos com finalidade específica, no intuito de fornecer versatilidade de aplicação e garantir alto desempenho dos serviços oferecidos. Se o seu sistema, equipamento ou componente está com algum problema relacionado à remoção de contaminante de ferro, remoção de biofilme, limpeza de precisão, ou algum outro tipo de exigência de limpeza, por favor contate nossa consultoria profissional.

Capacidade

- Tanto em superfícies novas como em uso.

- Por processo eletrolítico localizado ou banho.

- Desde peças pequenas a equipamentos de grande porte.

Tratamento de Efluentes e Resíduos

O Grupo Humma mantém, em suas instalações, uma planta para tratamento de efluentes em que toda água residual e produtos químicos utilizados em determinado serviço são enviados para tratamento.

Documentação Eficiente

Nós sabemos o quão importante é a validação para suas operações. Por isso, o Grupo Humma oferece pacote de documentação completa.

Aplicações do eletropolimento Humma

Devido a sua grande versatilidade, o eletropolimento pode ser realizado desde pequenas peças a gigantescos equipamentos fabricados em aço inoxidável, mesmo que tenham geometrias complexas:

- Tubos, conexões e válvulas

- Peças com características críticas de aplicação

- Filtros, bombas e trocadores de calor

- Tanques, reatores, misturadores e serpentinas

- Fermentadores, evaporadores e autoclaves

- Destiladores e condensadores

- Vasos, bins, secadores, silos

SOLUÇÕES INOVADORAS PARA
SUPERFÍCIES EM AÇO INOXIDÁVEL E LIGAS ESPECIAIS

  SAIBA MAIS  
Desenvolvido por