Britte Cleaning & Eletrodecapagem


Britte Cleaning & Eletrodecapagem

Grupo Humma, mais de 20 Anos tratando superfícies

Britte Cleaning & Eletrodecapagem

O Britte Cleaning é realizado por processo eletrolítico em superfícies metálicas para remover corrosão, contaminação e danos na solda provenientes de vapor, calor e outros ambientes prejudiciais. O processo de Britte Cleaning promove limpeza, passivação e proteção, resultando em melhor resistência à corrosão, alem de dar mais homogeneidade às superfícies de aço inoxidável e ligas especiais, resultando em excelente beleza estética.

A Eletrodecapagem promove a limpeza, descontaminação e proteção da superfície de tubulações e equipamentos de aço inoxidável, de maneira mais profunda que a limpeza química convencional, para prevenção e remoção de contaminantes que podem prejudicar em muito a integridade da mesma. Além disso, proporciona maior homogeneidade e pureza e uma conseqüente passivação intrínseca ao processo.

O Grupo Humma vem realizando Britte Cleaning e a Eletrodecapagem por mais de 20 anos, onde ambos os processos utilizam a Tecnologia EPD-H®.

Tecnologia EPD-H®

Tecnologia de decapagem e passivação feita através de reação eletrolítica, desenvolvida pelo GRUPO HUMMA para aplicação em aços inoxidáveis e ligas especiais para limpeza de peças, componentes industriais, equipamentos e tubulações “juntas soldadas” das indústrias química, petroquímica, cervejeira, alimentícia e farmacêutica, onde permite que se obtenha uma superfície metalicamente pura e com limpeza de qualidade inigualável, além de excelente homogeneidade e beleza estética.

A Tecnologia EPD-H® baseia-se em um processo de limpeza eletrolítica controlada, obtida através da passagem de corrente elétrica retificada entre um cátodo e a peça (ânodo) através de um eletrólito, a qual provoca a limpeza da superfície metálica pela remoção profunda de óxidos complexos e partículas que se alojam nos sulcos superficiais.

Após limpeza eletrolítica, a aplicação da Tecnologia EPD-H® em superfícies de aços inoxidáveis resulta na formação de um filme polarizado sobre a mesma, ocorrendo a liberação de oxigênio ativo no anodo (peça), proporcionando a passivação acelerada da superfície (eletropassivação).

Resultados alcançados com aplicação da Tecnologia EPD-H®

- Grau de Limpeza mais profundo. • Superfícies metalicamente puras e homogêneas.

- Baixíssima toxicidade e prejuízos do meio ambiente.

- Excelentes resultados quanto à resistência à corrosão.

- Soluções químicas de baixa agressividade ao meio ambiente.

- Excelente aparência estética.

Nossos trabalhos incluem equipes capacitadas com equipamentos e reagentes para realização nas instalações do cliente e/ou para realização em nossas instalações. Se o seu sistema, equipamento ou componente está com algum problema relacionado à remoção de contaminante de ferro, remoção de biofilme, limpeza de precisão, ou algum outro tipo de exigência de limpeza, por favor contate nossa consultoria profissional.

Capacidade - Tanto em superfícies novas como em uso.

- Desde peças pequenas a equipamentos de grande porte.

Tratamento de Efluentes e Resíduos

O Grupo Humma mantém, em suas instalações, uma planta para tratamento de efluentes em que toda água residual e produtos químicos utilizados em determinado serviço são enviados para tratamento.

Documentação Eficiente

Nós sabemos o quão importante é a validação para suas operações. Por isso, o Grupo Humma oferece pacote de documentação completa. Ver mais em “Nossa Documentação Técnica”.

Aplicações do Britte Cleaning & Eletrodecapagem Humma

- Tubos e Tubulações

- Peças, Válvulas, Bombas e Acessórios

- Equipamentos e Componentes industriais

- Tanques, Vasos e Trocadores de Calor

- Reatores, misturadores e serpentinas

- Fermentadores, Evaporadores e Autoclaves

- Destiladores, Condensadores e Geradores de Vapor Puro

SOLUÇÕES INOVADORAS PARA
SUPERFÍCIES EM AÇO INOXIDÁVEL E LIGAS ESPECIAIS

  SAIBA MAIS  
Desenvolvido por